quarta-feira, 27 de junho de 2012

DICA DE BELEZA: COMO LIMPAR PEIXE E MANTER SEU PERFUME NATURAL


Escolhendo o peixe: Pesque o seu peixe, só assim você terá certeza que ele é fresco. Caso tenha que compra-lo use os serviços da peixaria, mas antes observe: o peixe deve ter olhos brilhantes, guelras bem vermelhas, textura firme  e cheiro de mar.  Lembre-se peixe fresco não tem cheiro de peixe.
Limpando peixe: Retire as nadadeiras, segure pelo rabo e passe as costas da faca pelo corpo em direção à cabeça, para tirar as escamas. Retire as guelras do peixe com uma faca afiada, abra a barriga do peixe e tire as vísceras. Lave bem a parte interna, se a espécie escolhida tiver uma membrana escura junto à carne retire-a completamente.

Filetando o peixe: passe uma faca bem afiada entre o espinhaço e a carne. Comece pelo dorso e corte até o rabo. Apalpe os filés, verifique se sobraram espinhas e retire-as com uma pinça.
Tirando a pele: Segure pelo rabo e passe a faca inclinada para a pele, em direção à cabeça.

Retirando o cheiro de peixe das mãos: lave as mãos com detergente e muita água. Passe vinagre e enxague. Avalie!  Esfregue limão (não vá para o sol) e enxague. Avalie!  Friccione borra de café e enxague. Pronto! Basta passar um hidratante perfumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário