sexta-feira, 26 de novembro de 2010

FERRANDO BRANCAS NO RIO DOS SINOS

Branca e Tambicu são os nomes mais comuns desta espécie que apresenta uma alta velocidade de ataque e uma grande voracidade. Semelhante à truta arco-íris no que tange esportividade e na forma de captura, habita águas frias e limpas, mas podem ser encontras até mesmo no Rio de Sinos. Com o nível baixo do rio elas batem com mais freqüência. Pesque e Solte

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Muito prático: Aditivos para massa de pesqueiro


Para turbinar a massa oferecida nos pesqueiros é muito fácil: Adicione uma paçoquinha a cada bola de massa oferecida (ou duas colheres de sopa de farelo de amendoim moído e uma de açúcar). Se seu alvo forem peixes redondos como o pacu adicione também uma colher (chá) de pó para suco (tipo Tang) preferencialmente no sabor maracujá. Ou ainda se você quiser atrair grumatãs, adicione uma colher de queijo ralado. Talvez seja necessário adicionar um pouco de água do lago para facilitar a mistura, mas fique atento na liga da massa.

RECEITA DE MASSA PARA PESCA

Para quem gosta de freqüentar pesqueiros apresento uma receita de massa capaz de atrair várias espécies.
Ingredientes: 1 batata doce cozida; 3 bananas bem maduras; 5 paçocas de amendoim; ½ colher (sopa) de sal; 1 colher (sopa) de açúcar cristal; 3 colheres de óleo; 150 gramas de ração de peixe (ou cachorro) moída Farinha para fazer a liga.

Modo de preparo: Esmague a batata, as bananas e as paçocas até obter um purê. Misture e amasse com os demais ingredientes, depois acrescente farinha de trigo ou mandioca até dar a liga. Na hora de iscar molhe a mão na água do açude, faça bolinhas proporcionais ao tamanho do anzol e espete a farpa bem no meio para ter uma boa fixação e não sair do anzol no arremesso.

PARA VER OUTROS TIPOS DE MASSA DE PESCA: Click no link