sexta-feira, 1 de junho de 2012

DICA DE PESCA: O ESTILO DO CORPO DAS ISCAS ARTIFICIAIS: MINNOW, SHAD, FLAT, ODD-BALL

Crankbaits are available in a variety of body styles, each representing a certain style of baitfish, which in turn caters to certain species of fish.Cada estilos de corpo destina-se a representar uma espécie de peixe. Os dois mais comuns são "minnow" e "shad".
Corpo Minnow tem forma longa e fina. Representa uma espécie de peixes norte americana que chega a 12 cm adulto, equivalente ao nosso lambari que serve de alimento a maioria dos predadores.This crankbait is long and thin in shape, offering a wider wobble than the standard shad style. Este corpo gera uma vibração muito eficiente.
Corpo Shad tem a cabeça grande, barriga arredondada e cauda afinada, correspondente ao nosso cara. É mais curtos do que a isca minnow, poréme gera um maior impacto ao nadar.. 
 
Corpo Odd-Ball: Conjunto formado por anzol e jig. Imita diversas presas como minhocas, camarões e lagartas, além de permitir diversos tipos de montagem.
 
Corpo Flat é achatado..Trata-se de uma Isca de fundo, que não possui barbela e necessita ser bem equilibrada. A do tipo “Rattle" desce a 30 cm por segundo assim o pescador pode definir qual a profundidade da isca antes de começar a recolher a linha. Possui chocalho interno que gera mais vibrações, além do ponto de fixação no alto da cabeça que reduz enrosco. Pode ter a forma de shad ou minnow só que achatada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário