terça-feira, 12 de junho de 2012

TIPOS DE BOIA DE PESCA: ARREMESSO, CEVADEIRA, LUMINOSA, LAMBARI

OBJETIVO: servem para mostrar quando o peixe está atacando nossa isca e também para estabelecer a profundidade que queremos pescar de acordo com a distância entre a boia e o anzol. Por exemplo, se formos pescar traíras uns 40 cm, se dourados uns 30 cm.
O mercado nos oferece diversos tipos, cores e tamanhos de boias:
- Boia cevadeira apresentam um compartimento que onde é colocada ração ou quirela. Ao tocar na água, a boia afunda e libera a ração presa pela tampa. Os peixes são atraídos pela ceva e acabam chegando ao anzol.
- Boia luminosa contém em seu interior um contato de metal, uma pilha e uma lâmpada. Facilita a visualização e atrai algumas espécies de peixes.
- Boia de arremesso  é apresentada em diversas cores e tamanhos, alguns modelos apresentam um peso interno para facilitar o arremesso . Quando o anzol está com a isca ela fica na vertical, já quando a isca é devorada por um peixe esperto ela fica na horizontal ( isto só vai funcionar quando se o peso da isca estiver adequado a boia.
- Boia lambari – são as mais utilizadas normalmente apresenta duas cores, são de isopor e tem a forma cônica como um pião ou pera. Particularmente prefiro as de cores luminosas na parte superior, mas pinto a parte de baixo com tinta óleo de cor escura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário