segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ERIC CLAPTON PESCA O MAIOR SALMÃO DA TEMPORADA

Que tal viajar para a Islândia para pescar salmão. Isso é o que a lenda do rock Eric Clapton decidiu fazer na semana passada, quando partiu em um roteiro de pesca com mosca no país e fisgou no rio Vatnsdalsá um exemplar de com mais de 1 metro de comprimento. O monstro obrigou Clapton a desceu o rio por quase 1 Km e exigiu mais de duas horas para recuperá-lo antes da soltura. A associação de pesca local impõe uma rígida política de captura e liberação, mas Clapton conseguiu ser fotografado com seu bitelo antes de devolvê-lo ao rio.
Parece que o Pescador orgulhoso é tão bom com uma vara de fly quanto com uma guitarra, pois sua captura, até o momento é considerada a maior da temporada. A paixão de Clapton pelo fly-fishing remonta de décadas, e foi um importante passatempo após seu processo de libertação das drogas.
Observe como Clapton descreve a importância deste esporte em sua autobiografia.  "Esse primeiro verão de minha recuperação foi um dos mais bonitos que me lembro, talvez porque eu me sentia saudável e desintoxicado, e eu comecei a reservar alguns dias para pesca de trutas... a pesca é um passatempo absorvente e tem uma qualidade Zen. É um exercício ideal para quem quer pensar muito e fazer as coisas em perspectiva. Foi também uma maneira perfeita de me sentir fisicamente apto novamente. Pela primeira vez eu estava realmente me tornando bom em algo que não tinha nada a ver com tocar guitarra ou música. Pela primeira vez em muito tempo, eu estava fazendo algo muito normal que foi realmente importante para mim. "

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O NÚMERO DE ROLAMENTOS DO MOLINETE – IMPORTÂNCIA E QUALIDADE – DICAS DE COMPRA


DICA 1: O número de rolamentos não indica necessariamente que o molinete é de boa qualidade;

Dica 2: Os rolamentos com esferas seladas de aço inoxidável são mais confiáveis. Fuja dos que utilizam buchas;

Dica 3: Prefira os de marcas consagradas, que tenham pelo menos 4 rolamentos;

Dica 4: Se seus recursos permitirem opte pelos modelos blindados e com propriedades anticorrosivas;

Dica 5: Bons rolamentos tornam o molinete mais macio e estável.