segunda-feira, 5 de julho de 2010

Traíra - pesque e faça um churrasco de peixe

Foto: Sergio BavarescoJá peguei traíra com vários tipos de isca: rãs, insetos, minhocas, fígado, iscas artificiais e até mesmo com massa de frutas. Recomendo pescar próximo a galhadas e vegetação aquática, se for arremessar use isca de superfície ou de silicone com protetor para galhadas e ainda se tiver vento ou tempo fechado isca de meia água são ótimas.

Traíra na Brasa
Ingredientes:
Dois trairões;
3 dentes de alho picados;
suco de dois limões;
sal; pimenta-do-reino;
2 colheres (sopa) de tempero-verde picado;
1/2 copo de óleo de oliva .

Modo de Preparar:
Tire as vísceras, lave bem o peixe, retire as escamas.Coloque o peixe sobre o papel alumínio regue com água e suco de meio limão, enrole o peixe coloque na gralha e leve ao fogo de 10 a 20 minutos.
Abra o pacote retire o peixe, de um corte lombar sobre o peixe e puxe lateralmente para retirada dos filés. Misture o alho, o cheiro-verde, o óleo, o suco de limão, o sal e uma pitada de pimenta-do-reino. Mexa bem e coloque sobre os filés, deixando-o descansar por aproximadamente 45minutos. Coloque os filés sobre o papel alumínio, enrole e coloque sobre a grelha e asse-os dos dois lados. Retire um lado do papel alumínio e leve ao fogo novamente para dourar, virando com cuidado.

Veja também: file-de-traira-com-manjericao-na-grelha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário